Plano Arquitetônico

Sinergia total com o meio ambiente e elementos já existentes no entorno. Este é o pressuposto do projeto arquitetônico do Complexo Cultural Gandarela, que abrigará, além do Shakespeare Globe Theatre, um teatro menor, de 300 lugares, café, lounge, salas de ensaio, camarins, vestiários, depósitos, biblioteca e escritórios.

Assim, as montanhas da Serra do Gandarela, o Rio da Velhas - que corta o terreno onde será instalado o Complexo-, a fachada da antiga estação, a linha do trem, a chaminé da Indústria Gandarela (que ali funcionava) e o antigo casario estão totalmente integrados ao projeto, formando um todo harmônico e funcional que proporcionará ao visitante uma experiência única e sensorial.

Um arrojado projeto de paisagismo e a integração total à cidade por meio de um calçadão de 600 metros, que ligará o centro de Rio Acima ao Complexo Cultural, completam o amplo espaço que está sendo criado para ser o principal pólo de formação, criação, fruição e difusão das artes cênicas no Brasil.

 

Imagens do Plano Arquitetônico



Família de parceiros


UM PALCO BRASILEIRO PARA SHAKESPEARE

 

 

 

“Não queremos simplesmente construir mais um equipamento cultural no País. Queremos dinamizar a economia local, envolver a população, formar plateia e fomentar novos atores culturais”

Powered by Readyportal