Nossa Marca

Conceito

Por Estevão Machado
 

Um "globo" dentro da Cruz Pátea, gravada em relevo na fachada da fundição, local conhecido anteriormente como Gandarela de Baixo, em referência à Serra do Gandarela, norte do município de Rio Acima.


O termo Gandarela se refere etimologicamente a gand, termo do pré indo-europeu que significa terra arenosa, improdutiva, mas que em Portugal duas freguesias com esse nome se relacionam a regiões de intensa atividade agro-pastoril, extremamente férteis e produtivas.


A Cruz Pátea (confundida com a Cruz de Malta) é um dos símbolos da coroa portuguesa, que as Caravelas ostentavam em suas velas.

As cores

A escolha de cores "terrosas" para a logomarca do Instituto Gandarela nos remete a uma das principais riquezas da região, as terras coloridas.

Fenômeno único no mundo, devido a marcante presença do minério de ferro, é uma das principais atividades desenvolvidas pela Associação dos Artesãos de Rio Acima, sediada no terreno do Instituto Gandarela.




Família de parceiros


UM PALCO BRASILEIRO PARA SHAKESPEARE

 

 

 

“Não queremos simplesmente construir mais um equipamento cultural no País. Queremos dinamizar a economia local, envolver a população, formar plateia e fomentar novos atores culturais”

Powered by Readyportal