Gandarela no Mundo

Atuação local, olhar global

O ponto de partida para materialização do projeto foi a assinatura do acordo entre o Instituto Gandarela e o The Shakespeare Globe Trust, entidade mantenedora do teatro inglês.

O Shakespeare Globe já possui centros associados em países como Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá, mas é a primeira vez que haverá uma réplica do teatro original e um centro cultural com atividades educativas e uma programação intensa, com atividades voltadas para o desenvolvimento local.

A base de atuação do Instituto Gandarela é o Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, mas a organização avança fronteiras nacionais e internacionais ao firmar parcerias com comunidades, empresas, poder público, universidades, ONGs, grupos e associações que compartilham de seus valores e compromissos.

As ações envolvem intercâmbio entre países, culturas e universos distintos, sempre valorizando a identidade nacional, gerando visibilidade ao País e fomentando o turismo interno e externo.

Entenda o Instituto Gandarela



Família de parceiros


UM PALCO BRASILEIRO PARA SHAKESPEARE

 

 

 

“Não queremos simplesmente construir mais um equipamento cultural no País. Queremos dinamizar a economia local, envolver a população, formar plateia e fomentar novos atores culturais”

Powered by Readyportal